segunda-feira, 6 de novembro de 2017






As Bolachas

(Para reflexão:) 

U’a moça estava na sala de embarque de um aeroporto à espera de seu voo. Como deveria esperar muito pelo voo, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa poltrona para que pudesse descansar e ler em paz.
Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.  Apenas pensou: "Que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, dar-lhe-ia um soco no olho, para que ele nunca mais esquecesse."
A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: "O que será que este abusado vai fazer agora?"
Assim, o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.  Aquilo era demais! Ela estava espumando de raiva! Então, pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.
Quando ela se sentou numa poltrona no interior do avião olhou dentro da bolsa para pegar um bombom; e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechado. Só então percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída. Ela havia se esquecido de que suas bolachas estavam guardadas, dentro de sua bolsa.  Ela sentiu muita vergonha de si mesma!
O homem havia dividido as bolachas dele sem demonstrar indignação, nervosismo ou revolta; enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar ou para pedir desculpas.
Quantas vezes, em nossa vida, comemos as bolachas dos outros sem ter consciência disso? Antes de concluir, observe melhor, talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa. Não pense o que não sabe sobre as pessoas. Existem quatro coisas na vida que não se recuperam: a pedra, depois de atirada; a palavra, depois de proferida; a ocasião, depois de perdida; e o tempo, depois de passado.
Autoria desconhecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário